Feira de Santana acata recomendação do MP-BA e retira exigência de exames ginecológicos de concursos

Publicado:

A Prefeitura de Feira de Santana comunicou nesta quinta-feira (04) que acatou a recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e não mais exigirá exames ginecológicos de candidatas com mais de 40 anos nos próximos concursos públicos municipais.

A mudança foi justificada após o MP-BA questionar a pertinência dos exames de citologia, microflora e mamografia para o cargo de professor, para o qual o concurso foi realizado, e destacar que essa exigência seria inconstitucional, baseando-se em entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em sua resposta, a prefeitura argumentou que a solicitação dos exames se baseava em medidas preventivas alinhadas às diretrizes do Ministério da Saúde e apresentou pareceres médicos que respaldavam a importância da avaliação da saúde das candidatas.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vídeo: policial morre em acidente durante perseguição de moto em SP

Um policial militar de 35 anos faleceu em um acidente de...

Flávio Dino determina que Polícia Federal investigue R$ 694 milhões em emendas parlamentares

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, mandou a Polícia Federal abrir inquéritos para apurar 964 planos de trabalho de emendas parlamentares...

Família faz vaquinha para enterrar vítima de acidente em rodovia do DF

A família de Marcos Baldez Cardoso, de 28 anos, está fazendo uma vaquinha para ajudar a custear seu funeral. Marcos era o motorista...