No GP do Bahrein de Fórmula 1, teremos a oportunidade de ver dois talentosos pilotos brasileiros em ação no primeiro treino livre, agendado para esta sexta-feira. Gabriel Bortoleto correrá pela Sauber, enquanto Felipe Drugovich assumirá o volante da Aston Martin no lugar de Fernando Alonso. De acordo com as regras da Fórmula 1, cada piloto do grid deve ceder seu lugar para novatos em duas sessões de treino livre durante a temporada. Na sexta-feira, o companheiro de equipe de Drugovich na Aston Martin será o titular Lance Stroll.
Felipe Drugovich, de 24 anos, expressou sua satisfação em voltar a pilotar um carro de Fórmula 1, especialmente no início da temporada. Ele se preparou intensamente no simulador para se adaptar ao carro e está ansioso para enfrentar o desafio no Circuito Internacional de Sakhir, um local que ele conhece bem e gosta de dirigir.
O brasileiro já está familiarizado com o Circuito Internacional de Sakhir, tendo substituído Lance Stroll nos testes de pré-temporada de 2023, quando o canadense se machucou em um acidente de bicicleta na Espanha. Drugovich está entusiasmado em contribuir com a equipe e fornecer os dados necessários para garantir o melhor desempenho no fim de semana. Ele agradeceu a todo o time pelo apoio contínuo.
Drugovich tem se destacado ocupando o assento da Aston Martin em testes e treinos livres nos últimos anos. Ele pilotou para a equipe em testes de pós-temporada nos últimos três anos e participou de cinco treinos livres em fins de semana de corrida nesse período. O chefe da Aston Martin, Andy Cowell, elogiou a contribuição de Felipe ao programa de simuladores da equipe e sua capacidade de oferecer um feedback valioso, impulsionando o desenvolvimento do carro. Ele destacou a confiança na habilidade de Drugovich em realizar um excelente trabalho no TL1 e contribuir para os preparativos da equipe para o fim de semana de corrida.
Comentários Facebook