Felipe Neto se torna réu em ação criminal movido por deputada após parlamentar ser associada ao nazismo

Publicado:

O influenciador digital e youtuber Felipe Neto agora é réu em um processo criminal movido pela deputada federal Júlia Zanatta, que o denunciou por injúria e difamação.

Segundo informações da coluna de Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’, a 41ª Vara Criminal do Rio aceitou a denúncia da parlamentar, datada de 13 de junho de 2024, alegando que em suas postagens no X, antigo Twitter, Neto insinuou que a deputada estaria ligada ao nazismo por usar uma coroa de flores em uma foto.

Na postagem, o youtuber afirmou que “a tiara de flores na cabeça é considerada por muitas pessoas como um símbolo de apoio ao nazismo” e questionou por que Julia não a utilizou durante um discurso no parlamento europeu, apesar de garantir que não tinha essa intenção.

A defesa da deputada explicou que o uso da coroa de flores sempre foi uma característica marcante dela desde a campanha eleitoral, e que o comentário de Neto tinha o objetivo de prejudicar seu mandato e atingir sua imagem e reputação.

Antes de aceitar a denúncia, a 41ª Vara Criminal do Rio tentou uma audiência de conciliação entre as partes, ocorrida em 2 de abril, porém sem sucesso em alcançar um acordo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hytalo Santos e marido são transferidos para presídio em São Paulo

Na última sexta-feira (15), Hytalo e seu marido foram detidos em Carapicuíba, após um mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça da Paraíba....

Bolt, comprador de armas do CV, é condenado a seis anos de prisão

A Justiça Federal não hesitou em condenar Allan David Omena da Rocha, conhecido como Bolt, a seis anos e nove meses de prisão...

STF mantém direito de pacientes recusarem transfusão de sangue por motivos religiosos

Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, neste domingo (17), que pacientes têm o direito de recusar transfusões de sangue...