Fernando Haddad comenta possibilidade de “retaliação injustificada” dos EUA ao Brasil: “Causaria estranheza”
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, abordou nesta terça-feira (1) a possibilidade de o Brasil enfrentar uma eventual “retaliação injustificada” por parte dos Estados Unidos. De acordo com o político, essa situação poderia gerar certo desconforto. As informações foram divulgadas pelo Poder 360.
“Seria algo bastante surpreendente se o Brasil sofresse uma retaliação sem fundamentos, uma vez que mantemos uma mesa de negociações contínua com aquele país com o objetivo de fortalecer cada vez mais nossa parceria”, afirmou.
Donald Trump já impôs tarifas de 25% sobre o aço, o alumínio e veículos que entram nos Estados Unidos, medidas que acabam impactando o Brasil. O presidente norte-americano deve anunciar, na quarta-feira (2), um novo plano tributário direcionado a mais produtos.
O ministro da Fazenda decidiu aguardar os comunicados oficiais antes de adotar qualquer medida em relação ao assunto.
“A partir de amanhã, teremos um panorama mais claro das intenções dos Estados Unidos. No entanto, quando a maior economia do mundo adota políticas protecionistas, isso parece não contribuir para o bem-estar geral. Existe o risco de um crescimento econômico mais lento e de uma menor produtividade global”, enfatizou Haddad.
Comentários Facebook