Filipe Luís Compartilha Motivos Por Trás da Decisão de Poupar Jogadores na Libertadores
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

No Maracanã, a noite de Libertadores encerrou com festa argentina. Nessa quarta-feira (9/4), o Central Córdoba venceu o Flamengo por 2 x 1, interrompendo a sequência invicta do técnico Filipe Luís após 27 jogos.
Em uma entrevista coletiva pós-derrota, o treinador do Flamengo abordou a escolha dos 11 jogadores titulares. Filipe Luís foi questionado sobre o motivo de Gerson, Pulgar e Wesley terem ficado no banco no início do confronto contra o time argentino.
“A seleção dos jogadores que entraram em campo foi baseada na crença de que eram os mais adequados para vencer a partida. Era um time bastante sólido para buscar a vitória. Também havia um plano de jogo específico para enfrentar esse adversário. É claro que Erick vinha de uma sequência de intensidade muito alta”, iniciou.
“A intenção era quebrar essa sequência. Gerson estava se recuperando de uma lesão, assim como Wesley. Varela teve uma excelente partida na Venezuela e pela transição do oponente, acreditava ser a melhor escolha. Assumo total responsabilidade pelas minhas decisões”, completou Filipe Luís.
O técnico também reiterou que a decisão de poupar jogadores visa o melhor para o elenco. Além disso, Filipe Luís reconhece que as críticas são justas.
“Minhas escolhas são feitas com base no que considero melhor para a equipe. No futebol, isso acontece; nem sempre ganhamos e sempre questionarão os jogadores ausentes. Não se trata de priorizar, mas sim de sempre buscar a vitória. Se eu tivesse poupado os 11 jogadores, como fiz no ano passado e se ganhássemos, ninguém diria nada. As críticas surgem pelas escolhas que tomo e são críticas justas”, concluiu.
A próxima partida do Rubro-Negro será pelo Brasileirão no domingo (13/4), contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Comentários Facebook