Na cidade de Registro, interior de São Paulo, uma funcionária de estacionamento foi alvo de atos de homofobia por parte de um motorista de caminhão e seu ajudante. Lourane da Silva Muniz, de 30 anos, foi agredida verbalmente com termos como “sapatão do caralho”, “arrombada” e “lixo”.
“Sapatão, você quer ser macho, sua sapatão, sapatão, eu não gosto dessa raça, desses animais”, proferiu um dos agressores antes de tentar agredir a funcionária, conforme registro policial.
Detalhes do ocorrido:
- O incidente ocorreu na tarde de quarta-feira (16/4), em um estacionamento na Avenida Prefeito Jonas Banks Leite.
- As ofensas começaram depois que Lourane emitiu um aviso ao caminhão, que estava estacionado em local proibido na vaga de uma farmácia.
- Em seu depoimento à Polícia Civil, Lourane relatou que, ao emitir o aviso, o motorista a questionou se ela estava “puxando a placa dele”, desencadeando as agressões verbais.
- Após a discussão, o motorista moveu o caminhão e o estacionou novamente em outro local proibido, alguns metros adiante na mesma avenida.
O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de Registro, onde as autoridades estão investigando o ocorrido. Testemunhas gravaram o momento da discussão para auxiliar nas investigações.
Seja um agente da mudança e combata a homofobia e qualquer tipo de preconceito!
Comentários Facebook