Na manhã de terça-feira (8), usuários da BR-418 acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao avistarem um semirreboque abandonado no acostamento do KM 65, em Nova Viçosa, por volta das 8h30.
Ao chegar no local, os agentes confirmaram a situação: tratava-se de um caminhão Mercedes Benz, modelo LS 1634, ano 2011, de cor vermelha, com placas GYQ-1F20 (cavalo) e MPW-9181 (semirreboque). O veículo foi removido para o pátio da Transguard, e o caso foi registrado na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, delegacia sob responsabilidade do delegado plantonista Manoel Andreetta.
O motorista, residente em Itamaraju, registrou um boletim de ocorrência na PRF na segunda-feira (7), informando o furto da carreta carregada com papel ofício da Suzano Celulose.
De acordo com o relato do caminhoneiro de 41 anos, ele estacionou o veículo no Posto Ipiranga, em Teixeira de Freitas, no sábado (5) às 10h30, para realizar manutenção e troca de pneus. Ao retornar na segunda-feira (7), a carreta havia desaparecido. A carga, originária da Suzano Papel e Celulose, foi retirada da empresa na madrugada do sábado (5) por volta das 4h. As buscas da PRF resultaram no achado do cavalo mecânico abandonado no acostamento da BR-101, KM 886, em Teixeira de Freitas.
O motorista foi conduzido à Delegacia Territorial, onde prestou depoimento à delegada plantonista Andressa Carvalho e, posteriormente, foi liberado. O cavalo mecânico foi encaminhado ao pátio da Transguard para fins de investigação pela Polícia Civil.
As autoridades da PRF e Polícia Civil estão empenhadas em desvendar o paradeiro do semirreboque e da carga de papel ofício, que continuam desaparecidos.
Comentários Facebook