Gilmar Mendes suspende todos os processos na Justiça sobre pejotização; entenda

Publicado:

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu suspender todos os processos judiciais relacionados à pejotização, método utilizado por empresas para contratar funcionários como pessoa jurídica, evitando encargos trabalhistas.

Segundo a Folha de São Paulo, Gilmar Mendes afirmou que o STF tem ratificado a legalidade da contratação via pejotização, sem estabelecer vínculo empregatício entre a empresa e o colaborador.

Os casos chegam ao STF como recursos de decisões de instâncias inferiores da Justiça do Trabalho, que geralmente reconhecem o vínculo trabalhista na pejotização.

O ministro solicitou que o tema fosse tratado com repercussão geral, e o plenário concordou, por maioria, em debater uma tese sobre o assunto que orientará todas as decisões judiciais relacionadas à pejotização.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morte no lixão e lesões graves: DF tem 1 acidente de trabalho por hora

Neste Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, celebrado em 27 de julho, refletimos sobre uma realidade alarmante: a cada hora, um...

Onze pessoas são esfaqueadas em supermercado nos Estados Unidos

Em uma tarde trágica, onze pessoas se tornaram vítimas de um ataque violento em um supermercado Walmart localizado em Traverse City, Michigan. O...

Policiais Militares apreendem 11 mil pés de maconha e detêm suspeito em Jaguarari

Na manhã de quarta-feira (23), em uma operação no distrito de...