Governo anuncia pagamento de 1º parcela de acordo e divulga data para saída da ViaBahia em estradas

Publicado:

O Governo Federal anunciou o pagamento da 1ª parcela do acordo que determina a saída da concessionária ViaBahia da administração das BR-116 e BR-324. A informação foi divulgada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, através de uma publicação nas redes sociais, nesta terça-feira (29). 

No post, o titular da pasta celebra o ato e diz que a saída da empresa é um “novo 2 de julho” para o povo baiano. O ministro ainda indicou que a entidade ficará à frente da via até o próximo dia 15 de maio. 

“Dia de conquistas para o povo baiano: pagamos a 1ª parcela para tirar a ViaBahia da administração das BRs-116 e 324/BA no estado. E isso já tem data para acontecer: 15 de maio! Essa é mais uma ação inédita do governo do presidente Lula que, pela primeira vez na história, rompe o contrato com uma concessionária rodoviária ineficiente. Seguimos fazendo mais e melhor para os baianos e todos os brasileiros”, escreveu Filho na publicação.  

Ainda no vídeo, Renan informou que as vias serão administradas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a partir do dia 15 de maio.

“Com o DNIT assumindo, nós vamos ter condição de realizar os investimentos para melhorar o pavimento, garantir o bom andamento dessas obras e, ao longo desse ano, nós vamos realizar uma nova concessão para trazer uma empresa que possa fazer os investimentos mais rápido como o baiano precisa para impulsionar o desenvolvimento do estado da Bahia”, declarou o ministro no vídeo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito de Itapetinga exonera esposa de ex-gestor e expõe racha político na família

A guerra política em Itapetinga, no Médio Sudoeste, ganhou novos contornos após a exoneração de Yasmin Silva, secretária municipal de Planejamento e esposa...

Justiça revoga prisão preventiva de Nanan Premiações e outros investigados pela Operação Falsas Promessas

A recente decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) trouxe uma reviravolta significativa na Operação Falsas Promessas, ao revogar as prisões preventivas...

Pastor morre em acidente após colisão entre picape e dois caminhões no interior baiano

Na manhã do último dia 12, uma tragédia abalou a comunidade de Caldeirão Grande, no Piemonte Norte do Itapicuru. Clemilson Maciel de Jesus,...