A vibrante cidade do México continuará a vibrar com o ronco dos motores da Fórmula 1, pois foi anunciado que o Grande Prêmio da Cidade do México se manterá firme no calendário da categoria até pelo menos o ano de 2028. O acordo de extensão por mais três anos entre a F1 e o Autódromo Hermanos Rodríguez garante que os fãs poderão continuar a experienciar a adrenalina da corrida no solo mexicano.
A prova no México se destacou como uma das mais empolgantes etapas do campeonato mundial, chegando a reunir mais de 400 mil espectadores durante um único fim de semana, demonstrando o fervor do público pela velocidade. Além de seu fervoroso suporte, o circuito apresenta peculiaridades, como a sua altitude que excede 2.000 metros acima do nível do mar, oferecendo desafios únicos para as equipes e pilotos.
Inaugurado na distante década de 1950, o Autódromo Hermanos Rodríguez retomou seu posto no calendário da F1 em 2015, após longos períodos de ausência e se tornou palco de memórias marcantes, com destaque para as vitórias do piloto Max Verstappen, atual detentor do maior número de triunfos nesse circuito. Por outro lado, Carlos Sainz cravou seu nome na história como o mais recente vencedor da etapa mexicana.
Além do prazer propiciado pelos potentes carros e pilotos talentosos, o evento é também uma vitrine para a Cidade do México e o país como um todo, promovendo o turismo e a economia local. Autoridades e organizadores confiam na capacidade de entregar um evento de suma qualidade e de entretenimento ao vivo que ressalta a aptidão mexicana para hospedar eventos internacionais de grande escala.
Este ano, fãs de todas as partes poderão marcar em seus calendários o período de 24 a 26 de outubro para desfrutar de toda a emoção que só um Grande Prêmio de Fórmula 1 pode oferecer, continuando uma tradição de quase uma década de sucesso esportivo e organizacional no México.
Convidamos todos os entusiastas da velocidade a expressarem suas paixões e expectativas para o emocionante GP do México nos comentários abaixo! Que previsões vocês têm para as próximas corridas nesta pista icônica?
Comentários Facebook