Heber Santana, presidente estadual do Podemos, refletiu sobre a possibilidade de uma fusão entre o Podemos e o PSDB. Em uma entrevista ao Bahia Notícias, Heber destacou que, embora incentivada pelas circunstâncias eleitorais do país, essa aproximação não é considerada uma necessidade imediata.
Ele explicou que, devido à cláusula de desempenho e à tendência de redução do número de partidos políticos, muitas legendas têm buscado parcerias para fortalecer suas posições. No entanto, enfatizou que o Podemos já vislumbra um futuro promissor, em especial para as eleições de 2026, ao considerar uma possível junção com o PSC.
Heber revelou que o diálogo entre o Podemos e o PSDB está em andamento, e apesar de ainda não estar definido, existe a possibilidade concreta de uma fusão. Ele enfatizou que essa união fortaleceria não apenas o partido na Bahia, mas em todo o Brasil, proporcionando uma base sólida para os desafios eleitorais futuros.
A entrevista com Heber Santana abordou seu desempenho como líder da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (SUDEC) e também discutiu seu papel futuro na política partidária, à frente do Podemos.
Comentários Facebook