Homem de 30 anos morre queimado no Conjunto Penal de Brumado

Publicado:

Homem de 30 anos morre queimado no Conjunto Penal de Brumado

No domingo (20), um homem de 30 anos, identificado como André Leão Ferreira, faleceu queimado no Conjunto Penal de Brumado.

Segundo relatos do site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o detento recusou o banho de sol, optando por permanecer na cela, onde os monitores perceberam fumaça.

De acordo com as informações, um colchão na cela 04, na Ala C, Pavilhão C, estava em chamas, com o corpo de Ferreira envolto pelas chamas. Os agentes tentaram, sem êxito, conter o fogo. O detento não resistiu e veio a óbito no local.

André Leão cumpria pena por tentativa de feminicídio, tendo agredido uma jovem de 17 anos com golpes de facão no povoado de Paracatu, em Palmas de Monte Alto.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local. O corpo de Leão foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Brumado para necropsia.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o ocorrido. A motivação do incêndio ainda não foi determinada. Natural de Palmas de Monte Alto, o sepultamento ocorrerá na segunda-feira (21) em sua cidade natal.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA nega preterição de servidores efetivos após denúncia de aprovados em concurso público

Um grupo de candidatos aprovados no concurso do Ministério Público da Bahia (MP-BA) acionou o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), acusando o...

Cidade do Norte baiano registra dois homicídios em pouco mais de 24 horas

Nos últimos dias, a tranquila cidade de Paulo Afonso, na divisa da Bahia com Sergipe, foi marcada pela tragédia. Em um intervalo de...

Polícia Civil registra reduções de mortes violentas na Bahia no 1° semestre de 2025

No primeiro semestre de 2025, a Bahia celebra um importante marco na segurança pública: uma redução significativa nas mortes violentas. Comparado ao mesmo...