O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), marcou presença na manhã desta segunda-feira (21/4) na celebração da missa conduzida pelo Arcebispo Metropolitano de Brasília, Cardeal Dom Paulo Cezar Costa. O evento homenageou o aniversário de Brasília e o Jubileu da Arquidiocese de Brasília.
A missa foi realizada na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, e teve como dedicação especial ao Papa Francisco, em sufrágio pela alma do pontífice falecido aos 88 anos nesta madrugada.
Confira algumas imagens da cerimônia:
Em suas palavras, o governador do DF lamentou a partida do papa e enalteceu os 65 anos da capital brasileira.
“Em duas ocasiões, minha esposa e meu filho mais novo, Mateus, tiveram a oportunidade de estar com ele e algo que me tocou profundamente foi que o papa, nas duas vezes, pediu que orássemos por ele, um gesto de humildade e afeto que deve ser lembrado”, comentou o chefe do Executivo local.
Ibaneis também expressou seu agradecimento a Dom Paulo pela parceria com a Igreja Católica em Brasília.
“Quero agradecer pelas bênçãos que cobrem a nossa cidade de Brasília. Essas celebrações dos 65 anos têm ocorrido com paz, harmonia e sob a proteção divina, então só posso agradecer a todos. Que Deus abençoe a todos e acolha também o nosso papa Francisco”, ressaltou Ibaneis.
O Papa Francisco faleceu em sua residência oficial, na Casa Santa Marta, no Vaticano, em Roma. O anúncio foi feito pelo cardeal Kevin Farrell.
“O papa Francisco foi alguém que seguiu sempre Jesus Cristo com beleza, vivendo a vida com alegria. Estamos tristes, mas também consolados, porque para o cristão a morte não é o fim, mas a certeza da vida eterna”, declarou o celebrante durante a missa.
No mesmo evento, Dom Paulo Cezar também celebrou o aniversário da capital e os 65 anos da Arquidiocese de Brasília.
“Que Brasília continue sendo nossa cidade amada, acolhedora, nosso lar. E que mesmo aqueles que vêm se estabelecer aqui, por motivos políticos ou outras razões, nunca se sintam apenas inquilinos, mas cultivem um verdadeiro amor por esta cidade”, desejou.
“Que a nossa amada arquidiocese continue a crescer na cidade, sendo um exemplo de presença e ética, sempre apontando para o Deus que habita o Distrito Federal”, acrescentou o cardeal.
Comentários Facebook