Receita Federal do Brasil acaba de disponibilizar a consulta ao lote de restituição do Imposto de Renda, referente ao mês de abril. Um total de R$ 339,63 milhões está sendo distribuído entre 279.500 contribuintes. Deste grupo, 204.798 optaram por informar a chave Pix do tipo CPF em suas declarações. Há também uma parcela prioritária composta por 25.283 contribuintes entre 60 e 79 anos, 9.502 profissionais da educação, 4.284 idosos acima de 80 anos e 3.820 pessoas com deficiência ou doenças graves.
A consulta pode ser realizada diretamente no site da Receita Federal ou pelo aplicativo oficial. O pagamento está agendado para o dia 30 de abril e será depositado na conta ou chave Pix informada na declaração. Aos que não encontrarem seus nomes na lista, é recomendado acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) para verificar possíveis pendências.
Em caso de não recebimento na data prevista, os valores permanecem disponíveis para resgate no Banco do Brasil por até um ano. Após esse período, o contribuinte deve solicitar o valor por meio do Portal e-CAC para garantir o recebimento da restituição.
Comentários Facebook