Itamaraty confirma que brasileira do RJ está entre vítimas de atropelo que matou 11 pessoas no Canadá

Publicado:

O Ministério das Relações Exteriores confirmou que uma cidadã brasileira está entre as vítimas fatais do atropelamento em massa ocorrido durante um festival em Vancouver, no Canadá. Em nota emitida neste domingo (27), o Itamaraty não divulgou o nome, o gênero e a idade da vítima.

Segundo informações da polícia de Vancouver, o incidente deixou pelo menos 11 mortos e mais de 20 feridos. A emissora canadense CBC informou que as vítimas fatais tinham idades entre 5 e 65 anos.

O atropelamento ocorreu por volta das 20h de sábado (26), no horário local — equivalente a 0h de domingo (27) em Brasília — em um bairro na zona sul da cidade, durante um evento público.

As autoridades canadenses afirmaram que, neste momento, não há indícios de que o episódio tenha sido um ato de terrorismo. O motorista, um homem de cerca de 30 anos, foi detido no local e é descrito pela polícia como “conhecido em certas circunstâncias”, sem que mais detalhes tenham sido revelados.

O Itamaraty informou que o Consulado-Geral do Brasil em Vancouver está prestando assistência à família da vítima.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputada Carla Zambelli seguirá presa na Itália enquanto aguarda decisão sobre extradição

A deputada federal licenciada Carla Zambelli, considerada foragida pela Justiça brasileira, permanecerá detida na Itália enquanto aguarda uma decisão sobre o pedido de...

Coveiro é atacado pela companheira com facão dentro do cemitério no interior baiano

Um homem de 41 anos, que trabalha como coveiro no cemitério municipal de Belmonte, deu entrada na delegacia na terça-feira (26) com um...