Mohammad Rasoul Moradi/Anadolu via Getty Images

O Ministério das Relações Exteriores lamentou o incidente no porto de Shahid Rajaee, na cidade de Bandar Abbas, no Irã, que deixou 14 mortos e mais de 750 feridos, neste sábado (26/4).
“Ao expressar condolências às famílias das vítimas e votos de plena recuperação aos feridos, o governo brasileiro presta solidariedade ao povo e ao governo da República Islâmica do Irã”, disse o Itamaraty, por meio de nota.
Leia também
O porto está localizado a mais de mil quilômetros ao sul da capital iraniana, Teerã, que enviou recursos para controlar as chamas. “Esperamos conseguir extinguir o incêndio nas próximas horas”, disse o ministro do Interior, Eskandar Momeni, à televisão estatal no local da explosão.
Segundo informações da agência de notícias estatal IRNA, o incêndio ainda não foi completamente extinto e não há informações precisas sobre as causas do incidente. No entanto, a Administração Aduaneira do Irã indicou que há um “estoque de produtos perigosos e materiais químicos armazenados na área do porto”.
A Companhia Nacional Iraniana de Refino e Distribuição de Produtos Petrolíferos informou que as instalações petrolíferas na região não foram afetadas pela explosão.
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?
Comentários Facebook