Um jovem de 18 anos foi detido em Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru, após inventar o próprio sequestro. O caso veio à tona quando o acusado foi à delegacia registrar um boletim de ocorrência contra seu sogro. Segundo a Polícia Civil, o jovem alegou ter sido libertado de um suposto cativeiro onde teria ficado por cinco dias.
Na sua versão, ele relatou que foi sequestrado por homens armados a mando do sogro no último sábado, no centro da cidade. Afirmou ainda que foi mantido refém no local sob ameaça de armas de fogo e apenas na quarta-feira a sua companheira o teria libertado.
Os agentes da 1ª Delegacia de Senhor do Bonfim iniciaram uma investigação e ao chegarem ao suposto cativeiro, uma casa abandonada na zona rural próxima ao povoado de Quicé, não encontraram sinais de que o local estivesse sendo utilizado recentemente.
Além disso, a “vítima” aparentava estar em boas condições físicas e emocionais, contrariando o comportamento normal de uma pessoa que tenha sido sequestrada. Diante das evidências, o jovem confessou ter inventado toda a história por motivos de vingança.
Ele revelou aos policiais que estava sendo ameaçado pelo sogro após a circulação de um vídeo íntimo nas redes sociais, no qual a filha do sogro e o próprio acusado apareciam nas imagens comprometedoras.
Antes da revelação da farsa, a família do rapaz chegou a registrar um boletim de ocorrência e compartilhar nas redes sociais sobre o desaparecimento do jovem. Agora, o acusado, que será responsabilizado pelo crime de denunciação caluniosa, permanece detido aguardando medidas judiciais.
A situação revela as consequências desastrosas de decisões precipitadas tomadas por impulso antes de recorrer às autoridades competentes para resolver conflitos familiares e pessoais.
Comentários Facebook