Kamala após protestos contra Trump: “Obrigado por usarem suas vozes”

Publicado:

Kamala Harris, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, expressou gratidão pelas manifestações em oposição às políticas recentes adotadas pelo presidente Donald Trump. Em uma rede social, ela reconheceu o esforço das centenas de cidadãos que foram às ruas do país para se manifestar.

Ela destacou a importância de usar a voz e o poder do protesto em defesa de questões cruciais, como a Previdência Social, o Departamento de Educação, a preservação do meio ambiente, e o direito de autonomia sobre o próprio corpo, sem interferência governamental.

Harris ressaltou ainda que as vozes dos trabalhadores sempre terão mais força do que as dos bilionários não eleitos, em uma referência sutil a Elon Musk, atual chefe do Departamento de Eficiência Governamental e conselheiro de Trump.

Protestos nos Estados Unidos, América do Norte e Europa

No mesmo dia, milhares de pessoas saíram às ruas nos Estados Unidos e em diversas cidades da Europa para protestar contra as políticas do presidente. Os atos, intitulados Hands Off (Tire suas mãos), foram organizados por coalizações de grupos de esquerda e ganharam apoio internacional.

Além das críticas ao governo americano, Elon Musk também foi alvo de manifestantes, que clamavam por mudanças e se opunham à oligarquia e ao fascismo. Os atos reuniram apoio em países como Itália, França, Reino Unido, Alemanha, Canadá e México.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump demite diretora do banco central dos EUA e a acusa de fraude

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (25/8) a demissão de Lisa D. Cook, diretora do Federal Reserve (FED), o...

PF suspende delegado que comandava segurança do DF nos ataques de 8/1

A Polícia Federal decidiu suspender o delegado Fernando de Sousa Oliveira por 34 dias. Oliveira estava à frente da segurança pública do Distrito...

Mulher é morta pelo ex-companheiro em encontro para devolver aliança

Reprodução/Redes sociais Em um crime chocante, Roseane Tenório dos Santos Jerônimo foi assassinada pelo ex-companheiro Erick Lucas da Silva durante um encontro em Maceió...