Kamala Harris, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, expressou gratidão pelas manifestações em oposição às políticas recentes adotadas pelo presidente Donald Trump. Em uma rede social, ela reconheceu o esforço das centenas de cidadãos que foram às ruas do país para se manifestar.
Ela destacou a importância de usar a voz e o poder do protesto em defesa de questões cruciais, como a Previdência Social, o Departamento de Educação, a preservação do meio ambiente, e o direito de autonomia sobre o próprio corpo, sem interferência governamental.
Harris ressaltou ainda que as vozes dos trabalhadores sempre terão mais força do que as dos bilionários não eleitos, em uma referência sutil a Elon Musk, atual chefe do Departamento de Eficiência Governamental e conselheiro de Trump.
Protestos nos Estados Unidos, América do Norte e Europa
No mesmo dia, milhares de pessoas saíram às ruas nos Estados Unidos e em diversas cidades da Europa para protestar contra as políticas do presidente. Os atos, intitulados Hands Off (Tire suas mãos), foram organizados por coalizações de grupos de esquerda e ganharam apoio internacional.
Além das críticas ao governo americano, Elon Musk também foi alvo de manifestantes, que clamavam por mudanças e se opunham à oligarquia e ao fascismo. Os atos reuniram apoio em países como Itália, França, Reino Unido, Alemanha, Canadá e México.
Comentários Facebook