Recentemente, um evento de aviação na Itália apresentou ao público um modelo revolucionário e futurista: o Jetson One. Este veículo elétrico de decolagem vertical pessoal chamou a atenção pela sua inovação, sendo operado sem necessidade de licença de piloto de aeronave.
UMA NOVA ABORDAGEM
Diferentemente das tendências atuais que visam transformar aeronaves em táxis aéreos, o Jetson One busca proporcionar uma experiência individual e pessoal de voo. Com um preço de US$ 128 mil (aproximadamente R$ 751 mil), o veículo já teve todas as unidades reservadas até os anos de 2024 e 2025.
O Jetson One recebeu aprovação oficial das autoridades italianas para voos não tripulados, que são controlados remotamente desde 2023. O Aero Club d’Italia certificou o Jetson One como uma aeronave ultraleve de decolagem e pouso verticais, atualmente em fase de testes não tripulados em um ambiente controlado.
Além disso, o fundador da Jetson, Tomasz Patan, realizou um voo de teste nos Estados Unidos, onde pretende estabelecer uma sede, tendo o rapper Will.i.am como embaixador da marca, após adquirir um exemplar do revolucionário Jetson One.
E você, pronto para voar no futuro?
Comentários Facebook