Lula sugere líder do União para substituir Juscelino no Ministério
Durante a 9ª Cúpula de Chefes de Estado da Celac, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que irá se reunir com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e um representante do União para discutir a substituição de Juscelino Filho no Ministério das Comunicações. O favorito para o cargo é o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União-MA), líder do partido na Câmara dos Deputados.
Juscelino deixou o Ministério após ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por alegado desvio de emendas. A possível indicação de Pedro Lucas será analisada por Lula, que decidirá se o político maranhense será o substituto.
Em declarações em Tegucigalpa, Honduras, o presidente afirmou que a escolha do sucessor de Juscelino cabe ao União Brasil e que já tem o nome de Pedro Lucas em mente. Lula pretende discutir a nomeação do deputado logo após seu retorno ao Brasil.
A Polícia Federal concluiu um inquérito apontando suposto envolvimento de Juscelino Filho em desvio de verbas, sendo investigado por diversos crimes. Com a saída de Juscelino, o União Brasil indicou Pedro Lucas para manter sua representatividade no governo Lula.
Lula enfatizou a importância de Juscelino se afastar para focar na defesa contra as acusações e não prejudicar as atividades do governo, que busca reconquistar a aprovação popular. O presidente ressaltou que a inocência deve ser provada sem comprometer as atividades cotidianas do governo.
Comentários Facebook