Mãe e filha seguem em estado grave após consumirem ovo de Páscoa supostamente envenenado no Maranhão

Publicado:

Mirian Lira Rocha, 38 anos, e sua filha Evely Fernanda, 13 anos, encontram-se em estado grave na UTI do Hospital Municipal de Imperatriz, no Maranhão, depois de terem ingerido um ovo de Páscoa supostamente envenenado.

O presente, oferecido na última quarta-feira (16), resultou na morte do filho de Mirian, João Pedro, 7 anos. De acordo com o boletim médico divulgado na sexta-feira (18) pela Prefeitura de Imperatriz, Mirian está apresentando leve melhora clínica, porém seu estado de saúde ainda é considerado grave.

A mãe está sedada, entubada, e enfrenta problemas nos rins e no fígado, contudo suas funções neurológicas permanecem intactas. Já Evely Fernanda está em situação mais delicada, com agravamento nas últimas 24 horas e seu estado de saúde é classificado como gravíssimo. Ela também está sedada e intubada.

Ambas continuam sob constante monitoramento médico, com a equipe adotando todas as medidas possíveis para estabilizá-las.

Em relação ao caso, uma mulher de 36 anos foi presa na quinta-feira (17) sob suspeita de envenenar três pessoas com um ovo de Páscoa em Imperatriz (MA). Um menino de sete anos faleceu, enquanto a mãe e sua irmã adolescente estão hospitalizadas na UTI do Hospital Municipal de Imperatriz.

Amostras do alimento foram enviadas para análise no Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim) e um inquérito foi aberto pela Delegacia de Homicídios de Imperatriz, que está ouvindo testemunhas para esclarecer o incidente.

A Polícia Civil do Maranhão está investigando o caso, e a principal suspeita é Jordélia Pereira Barbosa, 35 anos, ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira.

Segundo as investigações, Jordélia teria viajado de Santa Inês para Imperatriz com o propósito de cometer o crime.

De acordo com a polícia, ela teria comprado o ovo de Páscoa disfarçada com uma peruca para passar despercebida, conforme mostram imagens das câmeras de segurança. O ovo foi entregue na residência de Mirian por um mototaxista que, segundo a polícia, não tinha conhecimento do conteúdo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CNJ determina apuração de possível fraude registral em caso de grilagem de terras na Bahia

Uma nova investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pode trazer à tona uma trama de grilagem de terras na Bahia, especialmente em...

“Covardia”, afirma Bolsonaro sobre proibição de falar com Eduardo

Em uma declaração impactante, o ex-presidente Jair Bolsonaro expressou seu descontentamento em relação à proibição de contato com seu filho, Eduardo Bolsonaro. Ele...

Motociclista tenta fugir da PM e acaba preso por tráfico no Centro de Teixeira de Freitas

Na cidade de Teixeira de Freitas, uma tentativa de fuga de um motociclista resultou em uma operação policial bem-sucedida. Na tarde do dia...