O Ministério Público da Espanha irá recorrer da absolvição de Daniel Alves. Nesta quarta-feira (2/4), o Ministério Público da Espanha anunciou que ingressará com um recurso no Supremo Tribunal do país contra a absolvição de Daniel Alves no caso de estupro. A decisão de absolver o ex-jogador baseou-se na insuficiência de provas para sua condenação, permitindo a ele cumprir a pena em liberdade provisória desde o ano passado.
A imprensa espanhola informa que o Ministério Público alegará que a anulação da condenação de Daniel Alves pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) viola os princípios constitucionais e legais. O recurso deve ser formalizado até segunda-feira (7/4).

A decisão de absolvição foi proferida pelo TSJC, que discordou unanimemente da condenação em primeira instância, apontando lacunas e contradições nas versões apresentadas por Daniel Alves durante o processo. Como resultado, todas as medidas cautelares contra o ex-jogador foram revogadas. Daniel Alves passou 14 meses em prisão preventiva e foi condenado em fevereiro de 2024, mas foi liberado em março do mesmo ano após pagamento de fiança de 1 milhão de euros.
Comentários Facebook