Mulher que acusou Epstein e príncipe Andrew morre na Austrália

Publicado:

Reprodução/Instagram

Principe Andrew, Virginia Giuffre e Ghislaine Maxwell
1 de 1 Principe Andrew, Virginia Giuffre e Ghislaine Maxwell – Foto: Reprodução/Instagram

Uma das principais denunciantes do esquema de exploração sexual de Jeffrey Epstein, Virginia Giuffre, de 41 anos, morreu na Australia. A informação foi confirmada por familiares nessa sexta-feira (25/4), segundo a rede de televisão norte-americana NBC News.

Os relatos prestados por Giuffre sobre o esquema de abusos de Epstein, além de abasterecem as denúncias que o levaram à prisão, também encorajaram outras vítimas a delatar mais crimes.

“É com o coração profundamente partido que anunciamos que Virginia faleceu ontem à noite em sua fazenda na Austrália Ocidental”, afirmou a família de Giuffre em um comunicado.

Leia também

“Ela perdeu a vida por suicídio, após ser vítima de abuso sexual e tráfico sexual por toda a vida”, completa a nota. “Virginia foi uma guerreira feroz na luta contra o abuso sexual e o tráfico sexual. Ela foi a luz que iluminou tantas sobreviventes”.

Virginia Giuffre foi uma das vítimas mais conhecidas por expor o do esquema de exploração sexual de Jeffrey Epstein. Ela também acusou publicamente o príncipe Andrew de abuso sexual.

Em entrevistas, ela afirmou que o filho da rainha Elizabeth II e irmão do rei Charles chegou a abusá-la sexualmente por três vezes. À época, Virginia tinha apenas 17 anos. Em 2022, a australiana e Andrew fizeram um acordo extrajudicial.

Jeffrey Epstein morreu em 2019, mas sua ex-namorada, Ghislaine Maxwell, que cooperou no esquema de pirâmide sexual de menores de idade, foi presa em julho de 2020. Ghislaine era quem atraía as adolescentes para serem abusadas.

Por conta do escândalo, Andrew perdeu os patrocínios reais e os títulos militares. Além disso, ele precisou se mudar da Royal Lodge, casa onde morava, dentro da propriedade da mãe, em Windsor, e passou a precisar pagar pela própria segurança.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.com

Notícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Torcedores do Fortaleza protestam no embarque da equipe para o Rio

Na tarde desta sexta-feira, o Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, se tornou o cenário de uma manifestação apaixonada. Um grupo de aproximadamente 30...

EUA cancelam vistos da mulher e da filha do ministro Alexandre Padilha

Recentemente, os Estados Unidos decidiram cancelar o visto da esposa e da filha do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Embora a autorização de...

CPI do INSS: Motta indica deputado do Republicanos para a relatoria

Na última sexta-feira, 15 de agosto, uma nova etapa na política brasileira começou a ser desenhada. Hugo Motta, o presidente da Câmara e...