Narcotraficantes que tiveram avião interceptado estão em estado grave

Publicado:

A dupla boliviana interceptada pela Força Aérea Brasileira (FAB) ao entrar no Brasil com um bimotor de forma irregular está internada em estado grave no Hospital Regional de Alta Floresta, próximo a Cuiabá (MT). Os narcotraficantes saíram do Peru com um avião carregado de skunk.

Os dois presos, identificados como J.R.S., de 32 anos, e C.A., de 31 anos, foram resgatados e levados ao hospital em um helicóptero da FAB. Um dos bolivianos corre risco de ter uma perna amputada.

Após receberem atendimento médico, os suspeitos serão transferidos para a Delegacia da Polícia Federal de Alta Floresta, onde serão interrogados e responderão por tráfico internacional de drogas. A droga apreendida será periciada.

A FAB acionou caças A-29 Super Tucano para abordar o bimotor que entrou no espaço aéreo nacional de forma irregular, vindo do Peru. A ação, coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (Comae), contou com o apoio da Polícia Federal (PF) e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

O avião, um Seneca de prefixo PT-RBC, desobedeceu ordens de mudança de rota, resultando em medidas de intervenção. A aeronave acabou colidindo com o solo em uma área remota entre os estados do Mato Grosso e Pará, após resistir às instruções das autoridades.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morte no lixão e lesões graves: DF tem 1 acidente de trabalho por hora

Neste Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, celebrado em 27 de julho, refletimos sobre uma realidade alarmante: a cada hora, um...

Onze pessoas são esfaqueadas em supermercado nos Estados Unidos

Em uma tarde trágica, onze pessoas se tornaram vítimas de um ataque violento em um supermercado Walmart localizado em Traverse City, Michigan. O...

Policiais Militares apreendem 11 mil pés de maconha e detêm suspeito em Jaguarari

Na manhã de quarta-feira (23), em uma operação no distrito de...