Recentemente, o Ministério das Comunicações lançou um edital para rádios comunitárias, que atraiu manifestações de interessados em operar emissoras em 293 cidades de 20 estados brasileiros. A região Nordeste se destacou com o maior número de cidades interessadas, totalizando 112 municípios. Entre eles, estão 25 no Piauí, 24 na Bahia, 18 no Maranhão, 16 na Paraíba, entre outros. Para conferir o resultado completo, acesse AQUI.
A radiodifusão comunitária desempenha um papel fundamental ao promover a comunicação local e atender às necessidades da comunidade. O Ministério das Comunicações tem investido nesse setor, autorizando recentemente o funcionamento de 206 rádios comunitárias em todo o país nos últimos dois anos. Essa quantidade representa um crescimento significativo de 275% em comparação com os anos anteriores. Em 2023, foram concedidas 121 novas autorizações, o maior número em 13 anos.
Wilson Wellisch, secretário de Comunicação Social Eletrônica do Ministério das Comunicações, destaca a importância dessas ações e o compromisso em fortalecer a radiodifusão comunitária para melhor servir à população local.
Fonte: Brasil 61
Comentários Facebook