Novo ministro de Lula já fez alertas a Haddad e Marina Silva

Publicado:

O novo ministro de Lula já fez alertas a Haddad e Marina Silva

Anunciado na quinta-feira (10/4) como novo ministro das Comunicações de Lula, o deputado federal Pedro Lucas (União-MA) já fez discursos alertando outros dois membros do governo. Em 6 de fevereiro, logo após assumir a liderança do União Brasil na Câmara, o deputado foi ao plenário falar sobre as medidas econômicas propostas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O deputado Pedro Lucas (União-MA)
1 de 1 O deputado Pedro Lucas (União-MA) – Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados

Pedro Lucas chamou as propostas do atual ministro da Fazenda de “pacote econômico robusto”, mas fez uma ressalva: “Não basta querer arrecadar”. No discurso, o novo ministro das Comunicações também enviou recados indiretos a Marina Silva sobre a exploração de petróleo na Margem Equatorial, tema que gera divergências entre eles.

“A exploração da margem equatoria vai gerar 500 mil empregos. Essa exploração vai proporcionar o aumento do PIB do Pará em 14% e o aumento do PIB do Maranhão em 20%. E nós vemos uma guerra de narrativas, com a ministra Marina dizendo que a Petrobras não consegue apresentar todos os instrumentos necessários, e a presidente Magda (Chambriard), da Petrobras, e o ministro (Alexandre) Silveira rebatendo essa afirmação. E o presidente do Congresso Nacional, o senador Davi Alcolumbre, também está envolvido nessa pauta”, discursou.

O novo ministro das Comunicações reforçou a importância da exploração da Margem Equatorial como uma solução crucial para o Brasil. Ele afirmou que esta é uma nova fronteira, comparável ao pré-sal.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sociedades médicas criticam decisão que exclui Wegovy e Saxenda do SUS

A recente decisão da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) de rejeitar a inclusão dos medicamentos Wegovy e Saxenda no...

Congo: Promotoria pede pena de morte para ex-presidente Joseph Kabila

A Promotoria da República Democrática do Congo (RDC) solicitou, na sexta-feira (22/8), pena de morte para o ex-presidente Joseph Kabila, que está sendo...