O novo ministro de Lula já fez alertas a Haddad e Marina Silva
Anunciado na quinta-feira (10/4) como novo ministro das Comunicações de Lula, o deputado federal Pedro Lucas (União-MA) já fez discursos alertando outros dois membros do governo. Em 6 de fevereiro, logo após assumir a liderança do União Brasil na Câmara, o deputado foi ao plenário falar sobre as medidas econômicas propostas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Pedro Lucas chamou as propostas do atual ministro da Fazenda de “pacote econômico robusto”, mas fez uma ressalva: “Não basta querer arrecadar”. No discurso, o novo ministro das Comunicações também enviou recados indiretos a Marina Silva sobre a exploração de petróleo na Margem Equatorial, tema que gera divergências entre eles.
“A exploração da margem equatoria vai gerar 500 mil empregos. Essa exploração vai proporcionar o aumento do PIB do Pará em 14% e o aumento do PIB do Maranhão em 20%. E nós vemos uma guerra de narrativas, com a ministra Marina dizendo que a Petrobras não consegue apresentar todos os instrumentos necessários, e a presidente Magda (Chambriard), da Petrobras, e o ministro (Alexandre) Silveira rebatendo essa afirmação. E o presidente do Congresso Nacional, o senador Davi Alcolumbre, também está envolvido nessa pauta”, discursou.
O novo ministro das Comunicações reforçou a importância da exploração da Margem Equatorial como uma solução crucial para o Brasil. Ele afirmou que esta é uma nova fronteira, comparável ao pré-sal.
Comentários Facebook