Nostradamus e a Profecia do “Papa Negro”
O renomado vidente francês Michel de Nostredame, mais conhecido como Nostradamus, é lembrado até os dias atuais por suas enigmáticas profecias que despertam a imaginação global. Em meio à comoção causada pela morte do Papa Francisco aos 88 anos, os seguidores do astrólogo resgataram uma de suas visões sobre a chegada de um “papa negro” ao Vaticano.
As profecias de Nostradamus, reunidas no livro “Les Prophéties” de 1555, contêm 942 quadras poéticas que supostamente antecipam acontecimentos futuros. Com interpretações que abarcam desde eventos históricos como a Revolução Francesa até o atentado às Torres Gêmeas nos EUA, as previsões do vidente atravessam séculos com seu mistério.
O termo “papa negro” levanta diversas interpretações, desde a eleição de um pontífice africano até a liderança dos Jesuítas na Igreja Católica, cujo chefe é tradicionalmente chamado de “papa negro” devido às vestes escuras da ordem. Com a ligação de Francisco à ordem, alguns sugerem que a profecia já se concretizou, enquanto outros veem a possibilidade de um pontífice de ascendência africana, o que seria inédito na história da Igreja.
A profecia criptografada de Nostradamus, mencionando a morte de um “pontífice ancião” seguida pela ascensão de um líder jovem de “pele escura”, abre espaço para diversas interpretações. A referência à cor da pele pode se relacionar tanto à raça quanto às vestes eclesiásticas do papa, ampliando o espectro de significados.
Comentários Facebook