OAB se pronuncia sobre prisão de advogado que defendeu Pablo Marçal

Publicado:

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) se manifestou a respeito da prisão do advogado criminalista João Neto, contratado por Pablo Marçal (PRTB) durante sua campanha para prefeito de São Paulo em 2024. A OAB tomou medidas em relação ao ocorrido, uma vez que o advogado está sob investigação por agressão a uma mulher, sendo detido na noite da última segunda-feira (14/4) em seu apartamento em Maceió, flagrado por uma câmera de segurança.

Em nota, a OAB/AL declarou: diante dos acontecimentos que levaram à prisão do advogado, foram adotadas as providências necessárias junto ao Tribunal de Ética da OAB/AL e também foi feito contato com a Seccional da Bahia para a tomada das medidas cabíveis, visto que o acusado é inscrito na OAB/BA.

A Ordem salientou que toda conduta que possa caracterizar inidoneidade moral ou crime passível de infâmia será devidamente investigada, assegurando o devido processo legal, ampla defesa e contraditório, princípios fundamentais da Constituição e do Estatuto da Advocacia.

Além disso, a OAB reforçou que não será tolerada qualquer desvio de conduta, especialmente os que envolvam violência contra mulheres ou atentem contra os princípios que regem a prática da advocacia.


Detenção

  • João Neto foi capturado em vídeo agredindo a mulher em situação de confronto na entrada de um apartamento, resultando em ferimentos graves.
  • No momento da agressão, a vítima foi encurralada e sofreu violência física, sendo posteriormente encaminhada ao hospital com lesões na região do queixo.
  • A mulher denunciou o episódio de violência, levando à prisão em flagrante de João Neto pela Operação Policial Litorânea (Oplit) e condução à Central de Flagrantes.
  • O advogado responderá por violência doméstica e lesão corporal, enquadrados na Lei Maria da Penha.

Assista ao vídeo:

A Polícia Militar de Alagoas foi acionada por testemunhas que relataram barulhos e pedidos de socorro. Quando os PMs chegaram, João Neto não estava mais no local.

Enquanto a vítima recebia atendimento no hospital, o advogado foi flagrado pilotando uma moto nas proximidades da unidade de saúde, sendo posteriormente conduzido para a delegacia. A defesa de João Neto declarou confiança na apuração correta dos fatos pelas autoridades competentes, buscando restabelecer a verdade. Acompanhará o processo com confiança no esclarecimento dos acontecimentos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Irmão gêmeo de influenciadora é morto a tiros em Salvador

Na última sexta-feira (8), Salvador amanheceu em luto. Bruno Cesar da Anunciação Falcão, de apenas 24 anos, irmão gêmeo da influenciadora Brenda Falcão,...

Operação apreende carne de jacaré durante evento de gastronomia no DF

A manhã de sábado, 9 de agosto, no Distrito Federal, começou de forma inesperada durante um evento de gastronomia no Estádio Nacional Mané...

STF mantém reconhecimento de vínculo empregatício entre pastor e Igreja Universal

Em uma decisão marcante, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu, por maioria de votos, o vínculo de emprego entre um...