
O Palmeiras assegurou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025 em uma partida controversa contra o Sport. Em confronto realizado na Ilha do Retiro, em Recife, neste domingo (6), a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira venceu o Sport por 2 a 1. O árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou um pênalti para os paulistas aos 45 minutos do segundo tempo, em cima de Raphael Veiga, quando o placar estava empatado.
O planejamento de Abel Ferreira era claro, já que o Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño pela Libertadores no meio da semana, antes do clássico contra o Corinthians no sábado, em Barueri. Por isso, o técnico optou por poupar Veiga, Estêvão e Vitor Roque dos titulares.
Apesar das mudanças, o Palmeiras poderia ter tido uma atuação mais consistente diante de um rival recém-promovido da Série B. Nas últimas cinco partidas, sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras perdeu apenas uma vez na final do Paulista para o Corinthians, vencendo duas partidas e empatando em outras duas.
O Palmeiras abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com Flaco López convertendo um pênalti polêmico que ele mesmo sofreu. O Sport reagiu rapidamente, com Barletta empatando aos 38 minutos com um belo gol após cobrança de escanteio de Lucas Lima.
No segundo tempo, o Sport pressionou, mas o Palmeiras resistiu e se manteve firme. Abel Ferreira promoveu as entradas de Estêvão e Veiga para buscar a vitória, aproveitando os contra-ataques, e foi recompensado com o pênalti concedido no fim.
Com essa vitória, o Palmeiras chega a 4 pontos no Brasileirão, enquanto o Sport segue com apenas um ponto conquistado. O próximo desafio do Palmeiras será contra o Cerro Porteño, no Allianz Parque, na quarta-feira, pela Libertadores, às 21h30. Já o Sport folga no meio de semana e volta a campo no sábado, em São Januário, contra o Vasco, às 21h.
Chamado à ação: Deixe nos comentários o que achou do desempenho do Palmeiras nesta partida!
Comentários Facebook