
Forte fora de casa, o Palmeiras ampliou a série invicta como visitante na temporada, ao largar na Copa do Brasil com vitória. Ganhou por 1 a 0 do Ceará, no Castelão, nesta quarta-feira (30), conquistando uma vantagem importante para decidir a classificação às oitavas da competição. Paulistas e cearenses decidem a vaga apenas no fim de maio, com o duelo de volta marcado para o dia 22, uma quinta-feira, no Allianz Parque.
Foi o sétimo triunfo seguido na condição de visitante do Palmeiras neste ano. O resultado evidencia a força do time de Abel Ferreira longe do Allianz Parque e derrubou mais uma longa invencibilidade, como foi o caso do Inter e do Fortaleza, que não perdiam em casa desde 2024 e 2023, respectivamente, e agora o Ceará, que havia sido derrotado em casa pela última vez em agosto do ano passado.
O primeiro tempo no Castelão foi nervoso, estudado e disputado. O gramado ruim atrapalhou um pouco, mas o jogo foi bom, apesar de amarrado e faltoso em alguns momentos. O Palmeiras começou dominado, mas se soltou após os 30 minutos, até chegar ao gol de cabeça.
A bola parada, que é uma arma poderosa do Palmeiras, estava sendo pouco efetiva nesta temporada até o duelo desta quinta. Foi de Gustavo Gómez, que marcou o gol, após assistência de Estêvão em cobrança de falta da esquerda. A partir daí, os visitantes cresceram e chegaram perto de ampliar a vantagem com Vitor Roque, Emiliano Martínez e Felipe Anderson.
Se no primeiro tempo o Palmeiras esteve relativamente confortável, no segundo, foi acossado. O Ceará, precisando do resultado, se lançou ao ataque, aumentando a pressão e tentando explorar os lados, sempre buscando Pedro Raul como referência na área.
A defesa palmeirense, no entanto, se armou com competência e não deu muitos espaços. O ataque, com a entrada de Paulinho, passou a segurar a bola. Contudo, o camisa 10 perdeu duas oportunidades que poderiam praticamente garantir a classificação. Em contra-ataques, foi bloqueado pela defesa cearense e parou no goleiro Fernando Miguel. De todo modo, o Palmeiras manteve a vantagem até o fim, em uma apresentação de inteligência e resistência.
Ficha técnica
CEARÁ 0 X 1 PALMEIRAS
CEARÁ – Fernando Miguel; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho (Lelê), Fernando Sobral (Lourenço) e Lucas Mugni (Matheus Araújo); Galeano, Pedro Henrique (Guilherme) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
PALMEIRAS – Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Vanderlan; Emiliano Martínez (Richard Ríos), Lucas Evangelista e Estêvão (Estêvão); Felipe Anderson (Allan), Facundo Torres (Piquerez) e Vitor Roque (Maurício). Técnico: Abel Ferreira.
GOL – Gustavo Gómez, aos 34 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Lucas Mugni, Estêvão, Giay, Willian Machado, Emi Martínez, Maurício.
ÁRBITRO – Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE).
PÚBLICO – 44.074 torcedores.
LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza.
“`
Comentários Facebook