Em um gesto surpreendente, o Papa Francisco, em processo de recuperação de uma pneumonia que o hospitalizou, fez uma visita não programada à Basílica de São Pedro nesta quinta-feira (10). Em um breve momento de oração junto ao túmulo do papa Pio X, o pontífice de 88 anos demonstrou sinais positivos de melhora após cinco semanas de luta contra uma pneumonia dupla que representava risco de morte.
No dia anterior (9), o Santo Padre se encontrou com o rei Charles III e a rainha Camilla, que estavam em visita à Itália. O encontro, inicialmente adiado devido à saúde fragilizada do Papa, foi finalmente realizado. Durante a audiência privada com Suas Majestades, o Papa expressou votos calorosos pelo aniversário de casamento do casal real e desejou uma rápida recuperação a Charles III, que está em tratamento contra o câncer.
O Rei britânico, em tratamento contra um câncer cujos detalhes não foram revelados, enfrenta há mais de um ano esse desafio de saúde. Após experimentar os efeitos colaterais do tratamento, o monarca de 76 anos foi brevemente hospitalizado em 27 de março, mas logo retomou suas atividades após alguns dias de repouso em abril.
Com informações da AFP
Comentários Facebook