O Papa Francisco recebeu o rei Charles e a rainha consorte do Reino Unido, Camilla Parker Bowles, em uma visita particular na Casa Santa Marta, onde o pontífice se recupera de uma pneumonia, em Roma, na Itália.
O encontro aconteceu no dia do 20º aniversário de casamento do casal real e também marcou os quatro anos da morte de Filipe de Edimburgo.
A sala de imprensa do Vaticano informou que durante a reunião, o Papa teve a oportunidade de parabenizar Charles e Camilla pelo aniversário de casamento e desejou uma rápida recuperação de sua saúde.
Fortalecimento de laços
O intercâmbio de bons votos entre o Papa e o rei se deve às recentes internações de ambos. O Papa permaneceu internado por mais de um mês devido a uma pneumonia bilateral, enquanto o Rei Charles foi hospitalizado no final de março devido aos efeitos colaterais do tratamento de um câncer diagnosticado um ano atrás.
Além de ser o monarca do Reino Unido, Charles III também é o líder da Igreja Anglicana. Em uma visita anterior ao Vaticano, em 2019, durante a canonização do cardeal John Henry Newman, Charles saudou o Papa Francisco, destacando a importância do evento.
Os reis britânicos também se reuniram com autoridades italianas durante sua estadia, incluindo o presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, e a primeira-ministra, Giorgia Meloni. O Rei discursou para as Câmaras reunidas no Palácio Montecitório, sede da Câmara dos Deputados da Itália.
Comentários Facebook