PGR denuncia Juscelino Filho, ministro de Lula, por suspeita de corrupção

Publicado:

Nesta terça-feira (8), a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, por suspeita de envolvimento em um esquema de desvio de emendas durante seu mandato como deputado.

O processo foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última sexta-feira (4), sendo sorteado o ministro Flávio Dino como relator do caso.

Segundo relatório da Polícia Federal (PF), Juscelino Filho é suspeito de participar de um esquema de desvio de emendas parlamentares enquanto era deputado federal. Os recursos teriam sido direcionados para a cidade de Vitorino Freire, no interior do Maranhão, onde sua irmã, Luanna Rezende, atua como prefeita, e onde seu pai já ocupou o cargo de prefeito por duas vezes.

De acordo com o jornal ‘O Globo’, o dinheiro teria sido repassado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para a pavimentação de ruas.

No ano passado, Lula mencionou o caso e afirmou que o ministro seria afastado se o indiciamento pela PF por suspeita de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva fosse aceito pela PGR.

A defesa do ministro declarou que não foi oficialmente informada sobre a denúncia, criticando a divulgação prévia da imprensa em relação aos advogados. “O ministro reitera sua completa inocência e ressalta que a apresentação de uma denúncia não implica em culpabilidade, nem deve ser utilizada pelo Ministério Público para guiar o país. A decisão cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF), no qual Juscelino Filho confia que rejeitará a acusação devido à evidente falta de provas”, afirma a nota.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caixa cria novo modelo de agência para se aproximar da população

A Caixa Econômica Federal inova ao lançar um modelo de agência projetada para se aproximar da população, especialmente nas comunidades de baixa renda....

Carla Zambelli é presa na Itália

Na última terça-feira, 29 de julho, a deputada federal Carla Zambelli, do PL-SP, foi presa na Itália. A informação veio à tona através...

Alcolumbre não atende ligações após risco de sofrer sanção de Trump

Recentemente, Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, se tornou o centro das atenções. Após a revelação de que o governo de Donald Trump...