A Polícia Militar da Bahia tornou público um edital de citação no âmbito de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que apura a conduta de um soldado. O militar é investigado por proferir ofensas, injúrias e difamações contra outro integrante da corporação em uma rede social, além de desafiar o colega para uma briga física e ameaçar de morte um policial.
A citação foi realizada devido à impossibilidade de localizar o paradeiro atual do soldado, conforme esclarecimento da PM ao Bahia Notícias. O episódio teria ocorrido em outubro de 2019, sendo que o PAD foi instaurado em janeiro de 2021.
No edital, disponibilizado ao Bahia Notícias, o presidente do PAD convoca o soldado, identificado como Antônio Augusto, para apresentar sua defesa perante a Corregedoria da PM-BA, em Salvador, no dia 5 de maio, incluindo testemunhas e interrogatório.
O acusado também deve comparecer a uma audiência acompanhado por seus advogados. As supostas condutas de Antônio teriam sido dirigidas ao tenente-coronel Gabriel Manuel, que estava lotado na 39ª CIPM/Boca do Rio à época e atualmente serve no 12º BPM/Camaçari, bem como ao capitão Márcio Oliveira dos Santos.
Em comunicado, a PM-BA informou ao Bahia Notícias que o acusado não está em serviço ativo na corporação, uma vez que está reformado, enfatizando o compromisso com a legalidade, transparência e rigor na investigação de quaisquer desvios dos protocolos institucionais.
Comentários Facebook