Polícia Civil prende mulher em flagrante por exercício ilegal da medicina em Porto Seguro

Publicado:

cin

Uma mulher de 46 anos, identificada como E.S.M., foi presa em flagrante pela Polícia Civil do Estado da Bahia, na 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, por exercer ilegalmente a medicina. Ela foi surpreendida realizando atendimentos oftalmológicos, incluindo exames de vista e consultas, sem possuir a formação ou autorização necessária para tal prática.

No desenrolar da operação, foram apreendidos diversos equipamentos utilizados nos procedimentos, como um autorefrator, caixa de prova optométrica, receituários oftalmológicos, óculos e lentes de grau, entre outros. Todos os itens foram recolhidos e encaminhados para análise no DPT.

Testemunhas que passaram por consultas com a suspeita confirmaram as práticas de venda casada, envolvendo consultas e a comercialização de lentes e armações, associadas a uma clínica em Minas Gerais.

cin1

O fato ocorreu no interior de uma igreja da cidade, onde a mulher alegou oferecer serviços sociais à população necessitada. Em seu depoimento à autoridade policial, E.S.M. admitiu a conduta, justificando atuar como optometrista, profissão pela qual afirmava ter respaldo do Conselho de Optometria.

O caso foi devidamente documentado e encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas medidas legais.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher é encontrada morta com marcas de tiros e agressão em Barrolândia

Na noite de segunda-feira, 28 de agosto, a tranquilidade da Praça São João, no distrito de Barrolândia, foi rompida pela tragédia: Maria Oliveira...

Foragido da Paraíba por violência doméstica é preso na orla de Porto Seguro

Na manhã desta terça-feira (29), um homem de 30 anos, procurado pela Justiça da Paraíba por denúncias de violência doméstica, foi detido na...