A prefeita eleita na eleição suplementar de Ruy Barbosa, Eridan Dourado (MDB), será diplomada no dia 24 de abril e tomará posse em 1º de junho na Câmara de Vereadores.
Eridan Dourado conquistou a vitória na eleição suplementar realizada recentemente, superando seu oponente Doutor George (PSD) com 9,2 mil votos contra 8,7 mil, representando uma margem de 51,51% contra 48,49%. Esta eleição foi necessária devido à anulação dos votos do candidato mais votado no pleito de outubro do ano anterior. José Bonifácio (MDB), esposo de Eridan, havia obtido 55,06% dos votos válidos, porém teve sua candidatura indeferida pelo TRE-BA devido a rejeições de contas de sua gestão como prefeito da cidade nos anos de 2014 e 2016.
Anteriormente concorrendo como candidata à vereadora, Eridan foi eleita com 725 votos, sendo a única mulher a ocupar uma vaga na Casa Legislativa. Com a anulação da candidatura de José Bonifácio à prefeitura, Eridan abdicou de seu cargo e foi indicada como substituta na eleição suplementar.
A nova prefeita contará com o desafio de governar com apenas um vereador aliado em um total de 11 membros na Câmara de Ruy Barbosa. A suplente Lene de Nira (MDB) assumirá a vaga deixada por Eridan na Câmara Municipal.
Essa configuração coloca Eridan Dourado diante de um cenário desafiador, no qual terá que conduzir sua gestão contando com o apoio de apenas um parlamentar em meio a um corpo legislativo composto por 11 membros. A posse da prefeita eleita está prevista para o dia 1º de junho, na Câmara de Vereadores de Ruy Barbosa, após sua diplomação no dia 24 de abril.
Comentários Facebook