O prefeito de Barreiras, Otoniel Teixeira, e o vice-prefeito Túlio Viana estiveram em Brasília para negociar a reforma e ampliação do Aeroporto Dom Ricardo Weberberger. Durante as reuniões com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, foi discutida a possibilidade de reavaliar os prazos de adaptação da infraestrutura aeroportuária, garantindo a continuidade dos voos e a operação eficiente do terminal.
“A nossa cidade está em pleno desenvolvimento e o aeroporto desempenha um papel crucial nesse avanço. Saímos das reuniões confiantes de que Barreiras receberá o suporte necessário para continuar crescendo com segurança, conectividade e oportunidades”, afirmou o prefeito Otoniel Teixeira.
O Aeroporto Regional Dom Ricardo Weberberger é fundamental para impulsionar diversos setores como turismo, comércio, agroindústria, geração de empregos e atração de novos negócios para Barreiras e região Oeste da Bahia. A expansão do terminal e a garantia da regularidade dos voos são consideradas prioridades por vários setores produtivos locais.
A comitiva municipal ressaltou a importância estratégica do aeroporto para o desenvolvimento econômico local e regional, acompanhando tecnicamente cada etapa do projeto de reforma e ampliação para preparar a cidade para o crescimento econômico contínuo da região.
Comentários Facebook