Prefeito de Brumado acusa herança maldita e envia relatório ao MP e TCM

Publicado:

O Prefeito de Brumado expõe graves problemas e adota medidas emergenciais

Fabrício Abrantes, prefeito de Brumado, revelou uma realidade preocupante deixada pela administração anterior. Em um relatório encaminhado aos órgãos competentes, como a Procuradoria-Geral do Município, a Câmara de Vereadores, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA), foram destacados sérios entraves estruturais, financeiros e administrativos legados pela gestão anterior.

Além de questões estruturais alarmantes, como o estado precário do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, com problemas estruturais graves como porta escorada com madeira, piso danificado e paredes com infiltração e pintura deteriorada, foram encontradas situações preocupantes também nas áreas financeira, contábil e administrativa. Em resposta a esse cenário desolador, a prefeitura de Brumado promulgou um decreto de calamidade financeira e administrativa na última quinta-feira (3).

No setor educacional, várias escolas e creches tanto na cidade quanto na zona rural apresentavam problemas estruturais como infiltrações, rachaduras, sistema de água deficiente, fiações elétricas expostas, banheiros inutilizáveis e quadras esportivas em completo abandono.

Na esfera social, foi relatado que o Cadastro Único do Bolsa Família estava com falhas e dificuldades de acesso, prejudicando o trabalho dos funcionários. Além disso, o computador da coordenação estava sem arquivos, comprometendo a continuidade das atividades essenciais.

Diante desse cenário alarmante, o prefeito Fabrício Abrantes busca não apenas evidenciar os danos que precisam ser reparados, mas também responsabilizar os envolvidos, garantindo a urgente tomada de medidas corretivas para reverter essa situação crítica.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso com arma de fogo no Centro-Norte da Bahia

Na tarde do último sábado (2), uma ação de patrulhamento realizada por policiais militares da Cipe Caatinga em Chorrochó, Bahia, teve um desfecho...

Responsável por linhas de ônibus intermunicipais, Viação Regional e Jaua anuncia fechamento após 30 anos

Após 30 anos de serviços prestados, as empresas Viação Regional e Viação Jauá anunciaram o encerramento de suas atividades na Bahia. O comunicado...

Polícia prende homem com pistola durante festa de aniversário no sudoeste da Bahia

Na cidade de Candiba, no sudoeste da Bahia, uma celebração de aniversário foi marcada por um incidente alarmante. Durante a festa, realizada no...