Uma ação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de centenas de mercadorias irregulares em Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (4). Os produtos em questão não possuíam documentação fiscal e nem comprovação de entrada legal no país, sendo interceptados durante a abordagem a um veículo de transporte de passageiros que fazia o trajeto de São Paulo para a Paraíba.
Dentre as mercadorias apreendidas, destacam-se cerca de 900 unidades de cosméticos, 96 dispositivos eletrônicos para fumar, copos térmicos e diversos brinquedos. A PRF constatou a prática de crime de descaminho em parte dos produtos, indicando que poderiam ter ingressado no país mediante o pagamento dos devidos tributos.
Destaca-se ainda que os cigarros eletrônicos e seus refis são de importação proibida, configurando um possível crime de contrabando, vedado no Brasil a venda, importação e propaganda desses produtos.
Após a apreensão, as mercadorias serão encaminhadas para a Receita Federal em Feira de Santana. O motorista do veículo foi identificado e liberado no local, recebendo todas as informações necessárias sobre as consequências legais da realização do transporte dos itens ilícitos.
É fundamental o combate a essas práticas ilegais para manter a integridade e segurança do comércio e da população de forma geral.
Comentários Facebook