O príncipe William, herdeiro do trono britânico, estará no Brasil em novembro para participar do Earthshot Prize, uma premiação que ele criou em 2020 para reconhecer inovações na resolução da crise ambiental. O evento será realizado no Rio de Janeiro, coincidindo com a COP30, conferência da ONU sobre mudanças climáticas em Belém, Pará, embora sua participação ainda não esteja confirmada no evento da ONU.
A edição brasileira do Earthshot Prize tem como foco destacar as soluções do país na proteção ambiental para a saúde do planeta, tanto para as pessoas quanto para a natureza. Organizações premiadas, como a Acción Andina, reconhecida em 2023, que plantou quase 10 milhões de árvores em cinco países amazônicos, são exemplos do impacto desta iniciativa. Criado em 2020, o Earthshot Prize é considerado uma das mais prestigiadas premiações ambientais do mundo, reunindo ambientalistas, cientistas, empresários, ativistas e líderes políticos globais.
Essa iniciativa mostra o compromisso global em encontrar soluções criativas e urgentes para os desafios ambientais que enfrentamos. A presença do príncipe William no Brasil destaca a importância da cooperação internacional e do reconhecimento das iniciativas locais inovadoras na preservação do meio ambiente.
Comentários Facebook