Procuradora-geral sobre 3º mandato de Trump: “Seria muito difícil”

Publicado:

Em meio à declaração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a intenção de concorrer a um terceiro mandato presidencial, a procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, levantou dúvidas sobre a viabilidade legal dessa possibilidade. Mesmo com a Constituição do país proibindo tal prática, Pam Bondi afirmou que seria “muito difícil” para Trump encontrar respaldo legal para disputar uma terceira gestão.

“Gostaria de tê-lo como presidente por 20 anos, mas acho que isso vai acabar depois deste mandato”, expressou Bondi à Fox News.

Segundo a Constituição dos EUA, desde a emenda de 1947, cada presidente está limitado a dois mandatos à frente da Casa Branca. A emenda foi promulgada logo após a morte de Franklin Roosevelt no início de seu quarto mandato presidencial.

Modificar a Constituição dos EUA para permitir um terceiro mandato exigiria que Trump obtivesse o apoio de dois terços das duas casas do Congresso, Senado e Câmara, além da ratificação de três quartos dos 50 estados.

“Essa é realmente a única maneira de fazer isso. Seria muito difícil”, admitiu Bondi.

Trump afirmou à NBC News, em 31 de março, que ele “não estava brincando” sobre a possibilidade de um terceiro mandato, afirmando que existem “métodos” para alcançá-lo.

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarcísio virou articulador da anistia para não ser “Dilma de Bolsonaro”, diz aliado

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo pelo Republicans, está se destacando na articulação em torno de um projeto de anistia para aqueles...

Promessa do Corinthians marcou 4 gols nos últimos 5 jogos; veja

Na noite de quarta-feira, 10 de setembro, o Corinthians conquistou uma vitória convincente por 2 a 0 contra o Athletico Paranaense, garantindo assim...