Professor de Biritinga falece em decorrência de meningite bacteriana. A cidade de Biritinga, na região sisaleira, lamentou a perda de um de seus professores, Davidson Souza Brito, de 33 anos, vítima de meningite bacteriana. Após ser inicialmente atendido em Serrinha e posteriormente transferido para Santo Antônio de Jesus, o professor não resistiu e veio a óbito no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, no sábado (5).
De acordo com informações do G1, a complicação de saúde foi identificada em 2 de abril, quando o professor começou a se sentir mal. Durante o transporte para Santo Antônio de Jesus, seu estado de saúde piorou, sendo necessário encaminhá-lo com urgência para Feira de Santana. Lamentavelmente, ele não resistiu.
A prefeitura de Biritinga, por meio da secretaria de saúde, destacou que os familiares próximos do professor receberam tratamento preventivo por meio de quimioprofilaxia, uma medida de prevenção de doenças infecciosas que envolve o uso de medicamentos.
É crucial estar atento aos sintomas clássicos de meningite, tais como febre alta, mal-estar, fraqueza, vômito, dor de cabeça e rigidez na nuca. Caso algum desses sintomas seja identificado, é fundamental buscar imediatamente atendimento médico para diagnóstico e tratamento adequados.
Comentários Facebook