Uma terrível tragédia abalou o norte do estado de Nova York, nos Estados Unidos, no último sábado (12), com a queda de um avião de pequeno porte. O acidente resultou na perda de todas as seis pessoas a bordo da aeronave Mitsubishi MU-2B, que seguia em direção ao Aeroporto do Condado de Columbia, localizado na cidade de Hudson, quando subitamente perdeu altitude e colidiu em um campo aberto.
Infelizmente, as autoridades confirmaram a fatalidade, não havendo sobreviventes. Segundo Todd Inman, membro do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), familiares das vítimas revelaram que alguns passageiros estavam a caminho do aeroporto para visitar parentes e participar de uma celebração de feriado.
A imprensa internacional identificou algumas das vítimas, entre elas Karenna Groff, ex-jogadora de futebol do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e eleita Mulher do Ano de 2022 pela NCAA; seu pai, o renomado neurocientista Michael Groff; sua mãe, Joy Saini, médica urologista; e o namorado de Karenna, James Santoro. Os nomes das demais vítimas ainda não foram divulgados.
A investigação sobre as causas do acidente está em andamento, sob responsabilidade da Administração Federal de Aviação (FAA) e do NTSB. Jacqueline Salvatore, subxerife local, reportou que as equipes de resgate enfrentaram obstáculos para chegar à aeronave, que caiu em meio a um campo lamacento.
Este trágico evento serve como um lembrete da fragilidade da vida e da importância de medidas rigorosas de segurança em todos os setores. Que as vítimas descansem em paz e que suas famílias encontrem conforto neste momento difícil.
Comentários Facebook