A ascensão meteórica da jovem atriz Rachel Zegler em Hollywood a tornou uma figura proeminente, mas também alvo de críticas recentes. Aos 23 anos, ela já estrelou três filmes de grande sucesso internacional, incluindo o live-action de Branca de Neve, no qual interpreta a icônica princesa.
Apesar de sua crescente popularidade, a imprensa americana atribuiu a Rachel a responsabilidade pelo desempenho aquém do esperado nas bilheterias do filme. Críticos argumentaram que sua postura polêmica foi um dos fatores determinantes para a recepção negativa do público.
Rachel ganhou destaque em escala global ao ser escolhida, em 2019, para interpretar Maria na versão de Steven Spielberg de “Amor Sublime Amor” (2021), aos apenas 17 anos. Posteriormente, ela foi escalada para o papel de Lucy Gray no spin-off de “Jogos Vorazes”, intitulado “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” (2023).
Em 2023, Rachel estrelou “Shazam! Fúria dos Deuses”, ao lado de renomados atores como Zachary Levi, Lucy Liu e Helen Mirren. Entretanto, mesmo com sua participação, o filme se tornou um fracasso de bilheterias dentre as produções do Universo Estendido da DC.
A escolha de Rachel para interpretar Branca de Neve no live-action da Disney, anunciada no ano de “Amor Sublime Amor”, desencadeou controvérsias, seja por sua ascendência colombiana ou por contracenar com Gal Gadot como Rainha Má.
Além dos aspectos controversos da escolha de Rachel, declarações da atriz criticando elementos da história original de Branca de Neve, como a representação submissa da protagonista e o polêmico beijo do príncipe, geraram mais polêmica.
Rachel Zegler expressou opiniões a favor da Palestina e criticou o ex-presidente Donald Trump, o que desagradou executivos da Disney. Embora solicitada a moderar suas declarações, a atriz optou por manter sua postura, levando à especulação de que tenha sido responsabilizada pelo fracasso do filme.
Apesar das críticas, Rachel Zegler encontrou apoio nas redes sociais e foi descrita pela Vanity Fair como uma figura que transcende a controvérsia, tornando-se um ícone para os internautas.
Comentários Facebook