São Paulo, SP (FOLHAPRESS) – Odete Roitman, vivida por Debora Bloch, está prestes a retornar em grande estilo à trama de “Vale Tudo”. A Globo divulgou novas imagens da icônica personagem (veja abaixo). A primeira parte da aguardada cena está programada para ir ao ar no sábado (26), em comemoração aos 60 anos da emissora, e a sequência completa será transmitida no capítulo de segunda-feira (28).
Sem aviso prévio, a poderosa dona do Grupo Almeida Roitman enviará suas malas para a casa de sua irmã, Celina (Malu Galli), porém deixará claro que não pretende se hospedar lá, pois prefere um hotel frequentado por estrangeiros.
“Quanto menos eu ouvir português, melhor”, enfatiza.
A chegada de Odete provoca grande comoção em Heleninha (Paolla Oliveira), que terá uma recaída no alcoolismo após dois meses de sobriedade. Ela se entregará ao uísque e surpreenderá a mãe e toda a família.
CENÁRIO DE CONFRONTO FAMILIAR
A tensão se instalará quando Odete criticar a mudança de móveis promovida por Celina na casa. Ao discordar da atitude, Heleninha questiona: “Ela mudou porque achou mais bonito. Qual o problema?”. Odete não hesitará em responder: “O que está acontecendo, Heleninha?”.
A atitude da irmã deixa Afonso (Humberto Carrão) impressionado, que pergunta: “Você bebeu?”. A resposta sarcástica de Heleninha, justificando o gole tomado para “celebrar a chegada da mamãe”, eleva a tensão no ambiente.
Em meio à conflituosa cena, visivelmente alterada, Heleninha descerá as escadas cambaleando até cair no chão. Odete repreende a situação: “Enchendo a cara de uísque com meu dinheiro! Financiando clínica de reabilitação. Você não vende uma tela há muito tempo”. A fala da empresária desencadeia a raiva da pintora: “Cala a boca! Não fala besteira!”
“Odete representa uma classe que menospreza o Brasil, embora se beneficie dele, explorando suas riquezas. Ela é um retrato atual de um pensamento conservador, preconceituoso e retrógrado ainda presente no mundo. Uma mulher que não reconhece o valor do nosso país”, observa Debora Bloch sobre a personagem.
Comentários Facebook