Um curto-circuito foi identificado como a causa do incêndio em um ônibus do BRT em Feira de Santana. Durante a manhã desta terça-feira (22), o veículo, que transitava pela movimentada Avenida João Durval, foi consumido pelas chamas devido a uma pane elétrica. O secretário municipal de mobilidade, Sérgio Carneiro, informou que aproximadamente 140 passageiros estavam a bordo do ônibus articulado no momento do incidente, porém, felizmente, ninguém ficou ferido.
Testemunhas relataram que os passageiros precisaram quebrar as portas do veículo e se abaixar para rastejar para fora, a fim de escapar do fogo. O secretário ressaltou que o ônibus, embora relativamente novo, havia passado por manutenção e retornado às ruas naquele mesmo dia, após ter sido recolhido à garagem na última sexta-feira (18).
Apesar do incidente, Carneiro destacou que o motorista conseguiu abrir as portas do veículo, facilitando a evacuação dos passageiros. Além disso, o incêndio danificou a estação de embarque e desembarque de passageiros localizada próxima ao Boulevard Shopping.
Comentários Facebook