A eleição para a 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) foi mais uma vez adiada devido à falta de consenso entre os deputados do PT em relação à candidatura para o cargo. A indefinição gira em torno de Fátima Nunes (PT), indicada pela bancada do partido, e Júnior Muniz (PT), que deseja se lançar como candidato independente. A votação, originalmente agendada para terça-feira (1º), foi adiada pela terceira vez.
A nova previsão é que a eleição seja realizada na terça-feira da próxima semana, dia 8 de abril. A expectativa é que haja consenso em torno de uma candidatura única, a fim de evitar conflitos internos dentro do partido. Apesar da expectativa de realização da votação no dia 8, não há garantias, uma vez que o Regimento Interno não estipula um prazo limite para a convocação de eleições.
De acordo com relatos de um deputado petista ao Bahia Notícias, Júnior Muniz não abre mão de concorrer ao cargo. Ele destacou que, no momento, não se cogita retirar a candidatura de Fátima Nunes, uma vez que já havia um acordo para que ela ocupasse a posição.
Comentários Facebook