Um suspeito envolvido na morte do policial federal Lucas Caribé, em setembro de 2023, foi preso nesta quinta-feira (3), em Camaçari, na região Metropolitana de Salvador, através de um mandado de prisão preventiva. A ação foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, por intermédio da 18ª Delegacia Territorial do município.
O indivíduo foi encontrado no bairro Nova Vitória. O policial federal Lucas Caribé foi assassinado a tiros durante uma operação do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal da Bahia, combatendo o tráfico de drogas no bairro de Valéria, em Salvador. Na ocasião, outros dois agentes também foram alvejados.
O mandado de prisão preventiva contra o suspeito, cuja identidade não foi revelada, foi emitido pela Vara de Delitos Relacionados à Organização Criminosa de Salvador. O homem é apontado como integrante de um grupo criminoso com atuação em Salvador e, após sua captura, passou pelos procedimentos legais e foi encaminhado para a Polinter, onde permanece à disposição da Justiça.
Comentários Facebook