A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) realizará uma sessão solene em memória da renomada jornalista Wanda Chase, que nos deixou durante uma cirurgia no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador, na última quinta-feira (3), em decorrência de um aneurisma dissecante da aorta.
Inicialmente agendada para o dia 13 de março, a homenagem, proposta pela Bancada do PT e liderada pela deputada Fátima Nunes, concederia a Wanda o Título de Cidadã Baiana, outorgado pela AL-BA. Diante do agravamento da saúde da comunicadora, a cerimônia foi postergada, mantendo-se a honraria mesmo após seu falecimento.
Assim, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, a merecida distinção póstuma será oficializada, celebrando a marcante trajetória e contribuição de Wanda Chase para o jornalismo e a sociedade baiana.
Além da homenagem, a AL-BA avalia a possibilidade de dedicar à memória de Wanda Chase a nova ligação viária da Avenida 29 de Março ao bairro de Cajazeiras, em Salvador. A proposta, apresentada pelo deputado Marcelino Galo (PT) e protocolada na sexta-feira (4), segue como Projeto de Indicação ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), como um reconhecimento à querida jornalista, cuja vida foi exemplo para tantos.
A ligação viária, entregue recentemente pelo governo estadual, representando um investimento de R$ 71,8 milhões e 2,4 km de extensão, poderá eternizar a memória e legado de Wanda Chase para a comunidade.
Comentários Facebook