Setores que mais devem contratar são o agronegócio, logística, e-commerce, e as indústrias têxteis, de papel e celulose
- Jovem Pan
- 30/04/2025 09h57
wavebreakmedia_micro/Freepik

As vagas temporárias são vistas como uma oportunidade especialmente para jovens em busca do primeiro emprego, mulheres e pessoas acima de 40 anos
O Brasil continua a criar oportunidades de trabalho temporário, mesmo em meio a um cenário macroeconômico global volátil. De acordo com a Associação Brasileira dos Trabalhos Temporários (Sertém), a projeção é de um aumento de 5% na criação de empregos temporários no segundo trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Isso representa a geração de 630 mil vagas de trabalho. Os setores que mais devem contratar são o agronegócio, logística, e-commerce, e as indústrias têxteis, de papel e celulose. A indústria lidera a criação de vagas, com 40% das oportunidades, seguida pelo setor de serviços, com 30%, e o comércio, com 25%.
As vagas temporárias são vistas como uma oportunidade especialmente para jovens em busca do primeiro emprego, mulheres e pessoas acima de 40 anos. Há também a expectativa de contratação de mulheres gestantes, que podem encontrar uma vaga temporária antes do parto. No primeiro trimestre, foram geradas 800 mil oportunidades de trabalho em todo o Brasil. As datas comemorativas, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, são fatores que devem estimular ainda mais a criação de vagas temporárias, impulsionando diversos setores.
O futuro do trabalho temporário no Brasil é promissor, com expectativa de crescimento contínuo e oportunidades diversificadas. Comentários e interações são bem-vindos e incentivados para que possamos juntos entender esse cenário em constante evolução.
“`
Comentários Facebook